Friday, September 29, 2006

29.09 - Roma

Roma me da vontade de escrever pra voces...eh tanta coisa linda, que eu preciso compartilhar isso.

To muito apaixonada pela cidade.

Hoje eu fui ao vaticano. Uma fila imeeeensa pra entrar no museu. Mas valeu a pena! Eu vi uma MUMIA!! uma MUMIA!! eu nunca tinha visto uma! Tipo, isso foi mais legal q a Capela Sistina, juro! hahahah

Mas o Vaticano, no geral, me deu um pouco de revolta...eh tudo muito ostensivo, cheio de ouro, de reliquias, de peças de arte que nao pertencem a eles. Eu olhava pras estatuas romanas, egipcias, gregas, pro ouro das igrejas, e pensava que era tudo meio que roubado, me deu um mal estar...sei la!

E dani, tirei uma foto na Piaza S. Petro pra vc! Varias, alias...ai, gente, num vejo a hora de mostrar as fotos pra vcs!

E depois q eu fui no vaticano, veio a minha parte preferida de todas as cidades: ja tinha visto tudo q queria ver, fui me perder pelas ruas. Entrei em ruinhas estreitas, tomei um capuccino, me perdi entre lojinhas, tomei um gelato...isso sim eh vida!

E agora vou jantar...alguma massa hehehe e sem culpa. Acho q emagreci de tanto andar, to podendo :P

Bacci per tutti!

3 comments:

mi-re-lla said...

to te vendo e te ouvindo falar amiga...incrível não?!?! posso imaginar vc perdidinha pelas ruinhas rsrsrsrs!
fico até emocionada junto com vc!
to muito feliz de andar lendo o seu blog aqui e saber das suas peripécias internacionais...
saudadeeeee maior ainda!

aproveita tudo e mais um pouco...

amo vc! se cuida ragazza!

bjocas

Mi

Felipe.B.Fabris said...

Ciao ragazza
nem brinca de se eprder pelas ruas porque sem querer vc já se perde mesmohehe
E aí a múmia é tudo mesmo? e eu nem preciso ir pra Roma pq aq tem múmia sobrando...
Vê se liga de algum telefone por aí. ÇPode ligar a cobrar a saudade é muitog rande especialmetne no fdsemana q a getnefica esperando vc aq.
O pai tá mandando um bbaccio
E eu tb
Te amo ragazza mia
Mãe c a senha do fê

Felipe.B.Fabris said...

Figliolla mia

Dá licença... gostar mais da múmia que da capela é muuuuuito herético... parece que virou muçulmana... logo vc que era moça humana...quia quia quia.
Falando sério, tô feliz de ver que suas sensações são as mesmas que tive: o museu do Vaticano tb me deu náuseas... mas hoje consigo olhar por outro prisma. Discutimos depois.
Curta muuuuito mesmo... this is a trip of a lifetime... tomara que vc ainda faça muitas outras... mas a primeira trip a gente nunca esquece... hehehe
baccios do Pop's