Thursday, September 28, 2006

28.09 - Roma

Mae, to viva! Nao vai dar pra ligar hj, nao consigo achar um telefone pra ligar a cobrar e aqui eh meio caro..e de noite num da pra sair sozinha do albergue, a vizinhanca eh pessima.

Meu albergue eh otimo, mas fica perto da estacao de trem, entao vcs podem imaginar, neh? Regiaozinha mal frequentada...

De qualquer forma, to morta, nao consigo pisar no chao! Tenho andado tanto, todos os dias meus pes doem muito. Vou dormir cedo hj pq amanha eh dia de ir no vaticano, tenho que chegar cedo la.

Hoje eu fiz tanta coisa!! Vi a Piaza del Popolo, a Piaza de Espanha, a Fontana di Trevi, o Pantheon, o Campidogio...jesuis! muita coisa mesmo!

Cheguei no albergue umas 7 da noite e dormi ateh as 10h! Capotei na cama. Agora eu acordei, conversei com uns canadenses (nunca tinh conhecido tantos canadenses), jantei e vou dormir ja ja.

Ah! Soh uma coisa sobre os italianos...meu deus, como os homens italianos sao chatoooos! Tipo, vc ta andando na rua e os caras te param com conversinha, senhoooor! Num da naum, o gente sem nocao!

E as mulherer italianas sao engracadas, bem over: muita maquiagem, pele muito tostada de sol, roupas muito brilhantes...

Mas no geral sao um povo bem parecido com a gente. Falam alto, sao simpaticos e solicitos e tem muito mais paciencia com os turistas do que os espanhois. E eu to adorando gastar meu italiano de Terra Nostra!

Grazie mile! Prego! Questo! Quanto costa! Um vocabulario extenso, como vcs podem ver heheheh

4 comments:

Felipe.B.Fabris said...

madonna mia cosa fare vizina duna estazione ditrem?

E dálhe italiano da terra nostra hehehehe
Viva. A Tá deu sinal de vida e imagina se a italianada ia ver uma loira linda dessas passar na rua e nem aí?
Descansa emsmo apra poder aproveitar o idia e vê se escolhe uns lugares melhores pra ficar sem correr riscos ok?
saudado. Te amo baccio da mama ainda suando a senha do F~e.

Anonymous said...

Thata!
que saudades de vc menina.. e que vontade de estar aí..
Tô TÃO feliz por vc!!
E os italianos.. chatos mas bonitinhos ou só chatos mesmo??? sempre quis um italiano..hihihi
Menina Thata, aproveite muito aí.. e deixa prá descansar aqui! Ahhh, não esquece da minha foto na Praça de São Pedro e dos papeizinhos do Mc...
BEIJOSSSSS

Ademar de Queiroz (Demas) said...

Thata,
enquanto não posso ir à Europa, devo admitir que está sendo uma delícia acompanhar seu diário de bordo. Continue aproveitando cada passo dessas caminahdas diárias... e nos mantendo informados quando possível.
Beijo.

Carol Fonseca said...

Cada dia me delicio mais com suas histórias. Tô adorando viajar com você pelo blog... ;o)
Bjus e mande mais novidades!!!