Wednesday, August 29, 2007

Chill House, o albergue

Bom, gente, o Chill House entrou definitivamente pra minha lista de melhores albergues ever. Está logo abaixo do Kabul, de Barcelona, e meu irmao vai entender exatamente oq eu quero dizer com isso.

Acho que muita gente nao entende como funciona um albergue. Quando conto das minhas mochilagens, é o tópico que desperta mais interesse. Bom, às vezes eu digo que um albergue é como um hotel, mas a verdade é que nao é nada como um hotel. É mais como uma república de estudantes, com gente do mundo todo, pessoas diferentes com um estilo de vida em comum. Por isso quase qualquer pessoa com que se converse em um albergue é um amigo em potencial (mesmo que seja um amigo só praquela semana).

Sim, compartilhamos os quartos. Sim, sao quartos mistos. Sim, os banheiros nem sempre sao aquelas coisas (tomar banho em um albergue é como escalar uma montanha: nunca se deve olhar para baixo). Mas o ponto principal, o que faz um albergue ser bom, é acima de tudo a sociabilidade. E isso o chill house tem de sobra. E por isso eu nao consigo ir emboraaaa.

Explico: tinha planejado de ir pra Colonia e Montevideu na sexta cedo e ficar até segunda. Daí me convenceram a ficar só um dia em Montevidéu. Daí eu pensei que nao queria ficar lá no fim de semana. Resultado: vou amanha pra colonia, passo a sexta em montevidéu e volto pra ca no sábado pra curtir o fim de semana portenho! Entao, eu que ia embora de BsAs na sexta, vou ficar até domingo. hahaha. Pense se estou apaixonada ou nao (pela cidade, digo).

(postzinho enquanto faço hora pra balada de hoje, que deve ser algo de tecno. Muy bueno!)

No comments: